quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O maior vendedor do mundo - Og Mandino

>>> Leitura recomendada >>>
O  maior vendedor do mundo é a historia de um homem muito rico, que adquiriu fortuna através de conhecimento de sabedorias contidas em 10 pergaminhos. De tratador de animais a um dos maiores afortunados de seu tempo. 

Com a chegada da tenra idade, busca encontrar alguém a quem possa passar o segredo dos pergaminhos, assim como acontecera com ele em certo momento de sua vida. 
O conteúdo dos pergaminhos: 
  
01-     Resiginifico minha mente e meu espírito por acreditar que todos podem e devem transformar-se objetivando o melhor em todos os sentidos da vida, não existem obstáculos em meu dia a dia. 
02-     Executar todo o meu dia com amor é o segredo, através dele me torno forte, perseverante e grato e, esta gratidão é um imã de felicidade que atraí mais e mais felicidade em todos os sentidos. 
03-     Perseverança como fator primordial para alcançar tudo que se deseja, desistir jamais. 
04-     Eu sou o maior milagre da natureza. Tenho potencial ilimitado. Posso realizar muito mais, e realizarei. 
05-     Não me perturba o passado, pois só tenho o dia de hoje e, me realizarei nele como se fosse o ultimo de minha vida. Hoje é um dia inédito e não o desperdiçarei, farei com que seja o melhor dia de minha vida. 
06-     Minhas emoções são equilibradas, sou parte de toda a natureza que é harmônica e, como tal,também o sou. Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem suas ações; forte é aquele que força suas ações a controlar seus pensamentos. 
07-     Rirei do mundo. Nenhuma criatura viva ri, à exceção do homem, cultivarei o habito de rir,          este hábito é o segredo da vida longa, e agora é meu, rirei de mim mesmo, rirei dos meus fracassos, rir sempre. 
08-     Hoje centuplicarei meu valor. estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês, cada ano e para minha vida. Hoje superarei toda ação que executei ontem. 
09-     Agirei agora. Somente a ação transforma. A ação é o alimento e a bebida que nutrirá o meu êxito. 
10-     Fé em Deus. Não necessito permear minha vida de religião a fim de reconhecer este grande e maior mistério da natureza. 
 Depois de longa espera do escolhido, encontra àquele que seria digno de receber sua herança. 

Nenhum comentário: